A Empodere Scarpin tem total respeito e preza pelo bom relacionamento com seus clientes, pautada neste princípio, a sua política de troca e devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

1) Cuidados ao receber e conservar o seu produto

 

Ao receber o produto, lembre-se de verificar as suas condições. Confira se o mesmo é adequado às suas necessidades e se lhe serve bem. Calse os dois pés e certifique-se de ter recebido o número adequado para o máximo de conforto dos seus pés. É importante lembrar que calçados fechados requerem o uso de meias;

 

Materiais com estampas, metálicos e tecidos, em contato com a pele podem perder ou alterar a cor;

 

Em materiais estampados poderá haver divergência de estampa de um pé para o outro;

 

Em decorrência do uso, produtos que possuem strass colados, algumas peças podem se descolar, bem como, aqueles que são presos por garras, estas podem abrir e cair;

 

Material em couro pode apresentar arranhões, marcas e pequenas diferenças nas tonalidades de cor por ser um produto natural e orgânico;

 

Geralmente, após um ano os produtos podem apresentar problemas de descolagem. Procure não armazená-los inadequadamente. Para evitar mofo, mantenha os produtos isolados de ambientes úmidos;

 

Recomenda-se limpar os produtos somente com um pano úmido. Não utilize substâncias como sabão ou detergente, substâncias corrosivas ou que contenham cloro, soda e outros solventes afins;

 

Não se deve lavar os produtos a máquina ou em água corrente. Caso seu produto molhe, deixe-o secar naturalmente à sombra. Evite colocá-lo diretamente no sol, secadora, forno, micro-ondas, estufa ou atrás da geladeira;

 

Para minimizar os odores da transpiração e o possível desenvolvimento de bactérias, procure não utilizar os produtos durante dois dias seguidos. Após o uso, deixe-os em local arejado e à sombra. Após de doze horas de descanso, guarde-os em local próprio para novo uso.

 

2) Condições para troca e devoluções

 

2.1) Serão aceitas trocas ou devoluções de mercadoria, quando:

a. Não ocorra violação da embalagem, do lacre ou da etiqueta de segurança, ou qualquer indício de uso do produto;

 

b. O produto estiver acompanhado de seu respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou Declaração de Conteúdo, na embalagem original e acompanhado de todos seus acessórios e manuais, se houver.

 

2.2) Sobre a restituição do valor pago:

a. Caso haja a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições mencionadas no item 2.1, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

 

b. Compra com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa;

 

c. O prazo para restituição/estorno do valor pago começa somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e conferência de suas condições;

 

d. Se houver indícios de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo, a troca ou devolução não será aceita. Nesta situação o produto será devolvido ao cliente com um comunicado/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

 

3) Troca de Mercadorias

 

Pode haver solicitação de troca de mercadoria em até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento.  Para isso, entre em contato pelo Fale Conosco. Selecione o assunto Troca de Mercadoria e no corpo da mensagem informe o número do pedido, o motivo da troca e CPF. 

 

Se deseja trocar a cor e/ou tamanho do mesmo produto, informe o código de referência do novo produto. Este será enviado após o recebimento do produto na central da Empodere,  desde que atenda aos requisitos mencionados no item 2. 

 

Se deseja trocar por outro produto, será gerado um cupom de desconto com o mesmo valor pago pelo produto devolvido sem o valor do frete. Ele tem validade de dois meses e você poderá realizar uma nova compra dentro deste prazo. O cupom é gerado após o recebimento do produto devolvido na central da Empodere e o mesmo atender aos requisitos mencionados no item 2. 

 

O frete para a primeira troca é grátis. A partir da segunda, a troca do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente, pagos via boleto bancário ou cartão de crédito. 

Realizada a coleta ou postagem, o prazo para chegada e análise do item em nosso estoque é de até 30 dias. Se a análise for favorável, você receberá o novo produto no prazo indicado de acordo com seu CEP. 

 

Ao solicitar a troca, você receberá um código de autorização de postagem. Para isso, leve o produto até uma agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Junto ao produto, inclua o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou Declaração de Conteúdo enviado com seu pedido.

 

Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que ela seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações de remetente/destinatário.       

 

Não serão aceitos produtos em embalagens abertas ou avariadas, embalado apenas em plástico bolha, sem embalagem, sem identificação do pedido (SEM DANFE ou Declaração de Conteúdo).

 

Trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.

 

Produtos em promoção, a despesa do frete no momento da compra e de eventuais trocas e devoluções, é por conta do comprador.

 

 

4) Devolução de Mercadorias


Caso se arrependa ou fique insatisfeito com os produtos o prazo para solicitar a devolução da compra é de até 07 dias corridos após o recebimento. Entre em contato com o Fale Conosco, selecione o assunto Devolução de Mercadoria e no corpo da mensagem informe o número do pedido, o motivo da devolução e CPF. Somente o titular do pedido pode solicitar a devolução.